terça-feira, 5 de maio de 2015

Qual distância entre sua TV e seu sofá?!


É comum pessoas quererem trocar sua TV porque quer uma maior, ou porque quer modernizar etc. Porém, antes de QUALQUER coisa você precisa saber se em seu ambiente cabe uma TV maior, e quantas polegadas é necessário para que fique confortável para o usuário. 



Se o ambiente é pequeno e você opta por uma TV muito grande, esta prejudicará sua visão. O mesmo acontece se colocarmos uma TV muito pequena em um ambiente muito grande, você terá que se esforçar muito para ver as imagens, o que também seria prejudicial para a vista. 
Assim, fica fácil entendermos porque a distância entre sua TV e seu sofá é de FUNDAMENTAL importância. 

Separei uma tabelinha para ter como base quando forem adquirirem uma TV, acho que vai ajudar bastante!! Deem uma olhadinha...





Acho que com estas tabelas vocês conseguiram ter uma BOA idéia de como colocar a TV e o sofá de uma forma que fique confortável. 
Agora serei um pouquinho mais específica... 

1) TV ideal para quartos ou salas pequenas

Tamanho de tela
Distância mínima
Distância máxima
1m
2m
1,2m
2,4m

2) TV ideal para quartos ou salas com tamanho médio

Tamanho de tela
Distância mínima
Distância máxima
TV 37 polegadas
1,4m
2,8m
1,5m
3m
1,6m
3,2m

3) TV ideal para salas maiores, ideais para HOME THEATER 

Tamanho de tela
Distância mínima
Distância máxima
1,75m
3,5m
1,9m
3,8m
TV 52 polegadas
2m
4m
2,1m
4,2m
2,2m
4,6m

Acho que agora não tem mais erro quanto a distância né? Mas e a ALTURA???

A altura padrão é entre 0,90 e 1,10m, mas também pode variar se a distância entre o sofá e a TV for muito grande. O ideal é que o aparelho fique na altura do olho da pessoa sentada no sofá, mas se o televisor estiver muito distante do sofá deve ser posicionado acima do olho, para proporcionar maior conforto.



CURIOSIDADES!!!!


  • No caso de espaços muito pequenos qual é a melhor solução?

A solução para ambientes pequenos é adquirir uma TV Full HD, pois é menos "pixelada" e pelo fato do espectador estar próximo ao aparelho não prejudica tanto a visualização. Mas, sempre que possível é importante atentar ao tamanho da TV em relação à distância conforme citado acima.


  • TV com tela Curva... 

Um amigo me perguntou se para TV com tela curva é a mesma linha de raciocínio que é levada em consideração... Respondendo sua pergunta e de várias outras pessoas, a resposta é NÃO. Porque a TV com tela curva tem outras particularidades, e para isso precisa haver um entendimento destas, para que possamos dizer quais distancias ideais para elas. Existem vários prós e contras sobre este tipo de tela, que será o meu próximo post, porém já de antemão um dos contras deste modelo de TV é que a nitidez 100% da imagem é apenas em TV's grandes, de 70'' ou mais. Isto explica o porque as telas de cinema são tão nítidas, Por isso, devido ao tamanho, ela limita muito a determinados ambientes.  



SALAS DE TV

Agora um pouquinho de inspiração para vocês!! Se divirtam...  









Espero que tenha ajudado vocês essas dicas preciosas... haha!! 
Beijosss da Fabi!

2 comentários:

  1. Fabiana, adorei o post, realmente isso é muito importante.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Paola!!!!
      Sua casa vai ficar MTO linda... estou desenvolvendo o projeto! :)

      Beijos

      Excluir